Mulheres – Cheias de Graça (Encerramento) – 22/06/12

COMO CRESCE O SEU JARDIM?

Sua vida é frutífera ou fracassada?

Que tipo de mulher você é? Deus teve um motivo especial para incluir na Bíblia pequenos detalhes da vida pessoal de diferentes mulheres.

Na vida dessas mulheres encontramos alguns problemas semelhantes aos nossos, ira, complexos e dilemas, rebeldia, fraquezas e forças, seus filhos, marido, o lar, ocupação, preocupações, alegrias e tristezas, altivas, mansas, confiáveis ou enganadoras.

Nossa vida é semelhante a um jardim em que cultivamos todo o tipo de plantas, Deus deseja que produzamos frutos, mas devemos estar sempre conscientes e esforçar-nos para impedir o progresso das ervas daninhas e ao mesmo tempo permanecermos ligadas à Videira (Jesus) que nos dá vida!

Vejamos os frutos através dessas mulheres…

1.       O Amor – Maria – uma vida derramada em amor

Derramou seu amor, ofereceu tudo o que tinha. Devemos entregar tudo à Cristo, nossa vida… O amor é a lei máxima, é a cura de tudo (I Coríntios 13).

2.       A Alegria – Isabel – uma mulher estéril, agora grávida!

A alegria é o antídoto, é o remédio para os males da nossa vida. O nascimento é um milagre (Salmo 139). O nosso Deus realiza “nascimentos” em nossas vidas. Vamos nos alegrar, a alegria contagia e é a nossa força! (Neemias 8.7) A amargura resseca os ossos.

3.       Paz – Joquebede – mulher agraciada

Deus é a fonte de paz, não sejais ansiosas, Ele cuida de nós (I Pedro 5.7). Guarde seu coração, nervos e mente (Filipenses 4.7,8). Acalme-se! O verdadeiro caráter vem à tona nos momentos de crise. A mulher que tem paz interior pode ter clareza de pensamento.

4.       Paciência – Sara – o tempo cicatriza todas as feridas

É a capacidade de suportar sem queixas. Aguardar com tranquilidade o cumprimento do plano de Deus para a nossa vida, confiar sem ver o mapa, pois a pressa estraga as coisas.

5.       Amabilidade – Ana – incompreendida, porém tranquila.

Educadas, gentis, toque suave e dócil. Seja exemplo para seus filhos neste mundo insensível (Deuteronômio 6. 5-7). Mesmo que você tenha necessidades seja amável.

6.       Bondade – Febe – Podemos contar com você!

Ser autêntica, verdadeira, prudente, correta e honrada. Salmo 37.23 é decisivo, o espírito nos ajuda, nos livra das fraquezas naturais, sejamos mestras do bem “o que você faz fala tão alto que não consigo ouvir o que você diz.” Não resmungue, seja cuidadosa (Salmo 23.6).

7.       Fé – Loide e Eunice – Herança piedosa.

Qual será o efeito duradouro de sua personalidade sobre cada membro de sua família? Ansiedade ou fé? A fé opera no reino do impossível (Lucas 1.37). Impossível é crer, confiar, conhecer sem ver ou entender. Importante: Estudar a Bíblia em conjunto no lar, orar com seu filho, impor as mãos sobre ele (II Timóteo 1.7). Nos problemas, na enfermidade, nas decisões e nas provações, a fé sincera consegue sobreviver.

8.       Mansidão – Hagar – dificuldade para obedecer

Ser manso é ter poder, coragem e caráter (Mateus 11.28,29). Jesus toma a nossa teimosia e rebeldia e nos ensina a sermos humildes. É no sofrimento que aprendemos a ser mansos e perdoar, isto é fundamental no relacionamento conjugal e entre pais e filhos. Você sente-se desanimada? É difícil humilhar-se e submeter-se? Há coisas demais para endireitar? Deus a está vendo! Ele sabe seu nome, conhece toda a situação, Ele trará cura e restauração!

9.       Domínio Próprio – Rute – chance de escolher e autocontrole nas decisões

Autocontrole para controlar impulsos, governar desejos, atitudes e paixões (I Coríntios 6.12), moderadas e equilibradas. Devemos aquietar o nosso coração e a nossa natureza. Deus fará prosperar o trabalho das nossas mãos e o confirmará.

Deus cuida dos nossos sofrimentos, no mundo teremos aflições!

Deus cuida dos nossos desejos! Tiago 4.1-3

Ele nos ama!

(poesia – Seja grande o bastante)

Que você seja uma mulher cheia de graça, exalando o perfume de um jardim cheio do fruto que traz bênçãos ao lar, à igreja, à comunidade e ao mundo; o fruto do Espírito! Que Jesus brilhe em nós!

Apresentação do Nosso Teatro

1.       O Amor – Maria – uma vida derramada em amor

__  Sou Maria, irmã de Lázaro a quem o Mestre ressuscitou, derramei aos pés dEle todo o perfume, alabastro, o que eu tinha de mais precioso e sequei Seus pés com meus cabelos, me derramei em amor!

2.       A Alegria – Isabel – uma mulher estéril, agora grávida!

__ Eu tinha um sonho – ser mãe, mas um impedimento – era estéril, o sobrenatural de Deus aconteceu em mim e o meu milagre chegou! ( Acaricia a barriga)

3.       Paz – Joquebede – mulher agraciada

__Sou uma mulher agraciada! Pois tive o privilégio de gerar e cuidar de 3 filhos. Vivi perseguição e perigo da morte do mais novo – Moisés – mas Deus me guiou, vigiou e dirigiu. Ele é fiel! A Sua paz inundou meu coração e pude transmitir essa confiança aos meus filhos.

4.       Paciência – Sara – o tempo cicatriza todas as feridas

__ Deus chamou o meu marido e eu. Teríamos que deixar tudo, casa, família e amigos. Obedecemos! Tínhamos uma promessa, uma descendência numerosa, mas já éramos idosos e eu estéril. Como? Foi difícil mas fui paciente e confiei em Deus e fomos abençoados e o Isaque chegou!

5.       Amabilidade – Ana – incompreendida, porém tranquila.

__Fui insultada, ridicularizada e incompreendida! Com coração angustiado e aos prantos clamei a Deus “dá-me filhos senão morro!” Ele ouviu meu clamor! Entreguei meu filho prometido a Deus e me conservei amável, pois sabia que Deus estava no controle, e me honrou com mais 3 filhos e 2 filhas.

6.       Bondade – Febe – Podemos contar com você!

__ Sou diaconisa da igreja de Cencréia em Corinto, e tive uma importante missão, ser portadora da carta aos Romanos. Fui uma cooperadora para a evangelização junto com o apóstolo Paulo, amiga e auxiliadora com recursos, as mãos e o coração.

7.       Fé – Loide e Eunice – Herança piedosa.

__ Criar meu filho num lar dividido não foi fácil, eu judia e meu esposo gentil, mas enfrentei um casamento cheio de problemas, dividido na fé e nos costumes e deixei a melhor herança para meu filho Timóteo. Uma fé autentica e sincera, inabalável!

8.       Mansidão – Hagar – dificuldade para obedecer

__ Eu estava fugindo, servi fielmente minha senhora por 10 anos, mas depois que engravidei por incentivo dela com o meu senhor a situação ficou insustentável, e fugi pelo deserto grávida, me perdi, estava cansada e assustada, com fome e perdida. Deus me chamou, viu minha necessidade e me disse que daria à luz a Ismael “Deus ouve”. Voltei e reconheci que estava errada, custou mas fui mansa, graças a Deus!

9.       Domínio Próprio – Rute – chance de escolher e autocontrole nas decisões

__ Escolhi acompanhar minha sogra após ficarmos viúvas, não tive medo do trabalho pesado e de acordar cedo. Boaz viu minha lealdade e integridade e nos casamos. Deus nos honrou com um menino, Obede. Fui a bisavó do grande salmista o rei Davi! Não foi fácil, nem rápido, mas tive autocontrole e tive a  VITÓRIA que não imaginava!

♫ ♫ ♫ ♫  ♫ ♫ ♫ ♫

Dá-me um Coração igual ao Teu – Diante do Trono

Se tu olhares Senhor pra dentro de mim nada encontrarás de bom
Mas um desejo eu tenho de ser transformado preciso tanto do seu perdão dá-me um novo coração

Refrão:
Dá-me um coração igual ao Teu, meu Mestre
Dá-me um coração igual ao Teu, coração disposto a obedecer cumprir todo
Teu querer dá-me um coração igual ao Teu.

Se tu olhares Senhor…

Ensina-me amar a minha irmã
A olhar com os Teus olhos
Perdoar com Teu perdão
Enche-me com Teu Espírito
Endireita os meus caminhos
Óh! Deus dá-me um novo coração

Enche-me com Teu Espírito
Endireita os meus caminhos
Óh! Deus dá-me um novo coração


3 Respostas para “Mulheres – Cheias de Graça (Encerramento) – 22/06/12

  1. Pena que eu não estava aí! Deve ter ficado lindo!

  2. Miriã Lourenço

    Ficou mesmo! Foi emocionante!!! Parabéns mulheres, vcs deixaram o nosso chá da tarde especial e “cheio de graça”! Bjs

  3. Janaina Acacia

    Já cantamos, já representamos, agora falta dançamos rsrsrs…estamos cada dia “mais cheias de graca”…..

Deixe um comentário

